Publicidade
eFlog.net - Fotos e comentários ilimitados, música e plano de fundo. Inclua fotos, vídeos, gifs, flash... Crie o seu eFlog.net.
Fotos por Data


Últimas Fotos

15/02/2010
Comentários: 4


15/02/2010
Comentários: 4


15/02/2010
Comentários: 3


15/02/2010
Comentários: 3


15/02/2010
Comentários: 3


Mais Fotos...

Podcast/Músicas

VOCÊ É UMA BENÇÃO

Notícias

Bispos pedem que a Europa acolha refugiados cristãos iraquianos
Insurgentes aos cristãos: convertam-se, paguem ou saiam daqui!
Governo do Iraque anuncia socorro a refugiados cristãos
Autêntica perseguição de Cristãos no Iraque
Arcebispo de Cascavel entra no rol dos ameaçados

Ver todos...

Visitas: 78919
Na Semana: 30
Online: 1




Usuário Offline Principal - Arquivo de Fotos - Slide Show - Feed - Perfil - Recomendar


« Anterior
 Próxima »

www.eflog.net/adoracao

15, Fevereiro 2010 - 05:06:29
www.eflog.net/adoracao
A TORMENTA PASSARÁ

Levanta-Te, ó Deus, pleiteia a Tua própria causa; lembra-Te de como o ímpio Te afronta todos os dias. Sal. 74:22.

O salmo de hoje ensina como orar quando a aflição bate à porta do coração e dá a impressão de que Deus está sendo cego e surdo diante dos acontecimentos. Existe gente que não tem Deus em conta. Caçoa da fé dos que buscam ao Senhor. Às vezes, é o professor universitário ridicularizando você na sala de aula, ou o chefe incrédulo rindo dos seus princípios, ou o patrão sem escrúpulos querendo que você concorde com algo que vai contra a sua consciência.

Este é outro dos salmos escritos por Asafe. Pelo contexto, entendemos que ele viveu num momento da história de Israel em que o exército inimigo tinha destruído o santuário. Qual é a mensagem deste salmo para você hoje, diante de inimigos que perseguem seu corpo, mas tentam chegar também ao santuário do seu ser, que é a sua consciência?

O alvo final dos ataques do inimigo não é você. O verdadeiro sofrimento que os filhos de Deus experimentam não é físico. O inimigo de Deus quer deturpar o caráter de Deus. Levar você a pensar que Deus não Se interessa por seus problemas, que Ele é injusto, ao permitir que aconteçam tragédias na sua vida.

A maioria dos seres humanos não percebe esse propósito maligno do inimigo. Mas o salmo de hoje mostra que Asafe entendeu. Por isso, ele clama: “Levanta-Te, ó Deus, pleiteia a Tua própria causa.”

Cada vez que a dor chega à sua vida, está em juízo a soberania de Deus. Seu amor, Sua misericórdia e o Seu caráter justo são julgados. Essa é a explicação existencial para o sofrimento dos inocentes.

Todos os dias há milhões de seres angelicais observando a reação do ser humano diante da dor. O que fará? Amaldiçoará a Deus, como deseja o inimigo, ou se esconderá nos braços de Jesus até que a tormenta passe?

O momento doloroso que você está vivendo agora tem explicação à luz do conflito universal entre Cristo e Satanás. Mas a promessa divina é certa. Deus não Se esqueceu de você e, mais cedo do que imagina, o inimigo terá que engolir toda a dor e tristeza que lhe causou.

Com essa certeza, enfrente as dificuldades e clame como Asafe: “Levanta-Te, ó Deus, pleiteia a Tua própria causa; lembra-Te de como o ímpio Te afronta todos os dias.”
Enviar a um amigo - Denunciar
36 35 34 33 32 31 30 | 5 anteriores
Comentários:

por jogos online28, Novembro 2012 - 01:44:05
jogos online
 WEB


por amadoras09, Fevereiro 2012 - 12:37:50
http://www.gostosasdemais.com
 WEB


Postar Comentário








Caracteres Restantes: 300






* Seu ip é: 23.22.204.36 Será anexado junto ao seu comentário, o usuário do eFlog "adoracao" poderá visualizar em sua área administrativa caso necessário.


Avaliação do eFlog


Categorias

Meditação (36)

Favoritos

mara


alicemaciel


smilinguido


alinebarros







ClickGrátis - eFlog | Buscar Flog - Por Sexo: Masculino - Feminino | Buscar Flog - Por Estado: AC - AL - AP - AM - BA - CE - DF - GO - ES - MA - MS - MG - MT - PA - PB - PR - PE - PI - RJ - RN - RS - RO - RR - SP - SC - SE - TO