Publicidade
eFlog.net - Fotos e comentários ilimitados, música e plano de fundo. Inclua fotos, vídeos, gifs, flash... Crie o seu eFlog.net.
PiadasPiadas
Fotos por Data


Últimas Fotos

14/10/2014
Comentários: 0


13/10/2014
Comentários: 0


06/10/2014
Comentários: 0


15/09/2014
Comentários: 0


27/08/2014
Comentários: 0


Mais Fotos...

Podcast/Músicas

Sem Arquivos!

Notícias

Assista Canais de TV Pela Internet
Quem Sou Eu?
Morte da Princesa Diana e a Globalização
Brasileiro cria um guia da Internet Brasileira
FRASES ENGRAÇADAS

Ver todos...

Visitas: 1137120
Na Semana: 169
Online: 2




Usuário Offline Principal - Arquivo de Fotos - Slide Show - Feed - Perfil - Recomendar


Saiba o que significa aquele número no fundo da caixa de leite

Postada em: 28, Abril 2009 - 14:58:52

“Em relação aos produtos vencidos recolhidos nenhum produto retorna à fábrica, uma vez que somos fiscalizados pelo SIF, que não permite a entrada na fábrica de produtos vencidos/ deteriorados. Os produtos vencidos são enviados a uma empresa credenciada a qual faz a destruição do produto, reciclando a embalagem e destinando o conteúdo para ração animal. (É o que diz a Batavo)

Mas então, o que significa esse misterioso número?

A diretora de comunicação da Tetra Pak, Carla Coelho, informa que “infelizmente se trata de mais uma lenda urbana sem fundamento e que acaba afetando as empresas”. Ela explica que a numeração no fundo de embalagem é relativa à uma marcação chamada número de ordem de produção. “A cada pedido de embalagens feito por uma empresa produtora de leite é gerado um número seqüência, que serve para o rastreamento da produção”, explica. Os números entre um e cinco que aparecem na embalagem referem-se ao posicionamento da bobina.

O diretor comercial da Leite Shefa, Pedro Ribeiro, nega o que é informado no e-mail. Segundo ele, a operação de recolhimento e repasteurização do leite longa-vida, além de proibida pela legislação nacional, também seria inviável para a indústria do setor. “O leite longa-vida tem validade de 120 dias fechado e este produto não chega a ficar duas semanas na prateleira dos supermercados”, garante Ribeiro, que representa a segunda maior empresa do segmento em volume.

Segundo o diretor, a notícia não tem o menor fundamento. Ele lembra, ainda, que todas as embalagens tetra pak utilizadas para sucos, atomatados e outros produtos saem de fábrica com o número impresso. Números de supostos prejuízos que podem ser causados pela onda de boatos às indústrias do setor não existem. No entanto, Ribeiro admite que isso pode ocorrer se não houver um contra-ataque das informações. “Um consumidor mal informado pode estragar um setor em pouco tempo e afetar todo o segmento”, diz.”

Um professor, técnico em alimentos explicou:

Os números na parte de baixo da caixinha são mesmo para indicar a posição da bobina e para fins de rastreabilidade do produto (caixinha). E concordo com alguém que comentou que é mais fácil e barato colocar um novo produto na prateleira. Em média, cada caixinha sai R$0,60 centavos para o Processador do leite, ou seja, já pensou se a cada reprocessamento, a empresa tivesse que pagar este valor novamente? A caixinha n° 5 custaria mais de cinco reais para o consumidor. Isso sem mencionar os custos com logística, processamento, energia, etc etc.


Em Resposta a essa questão, a parmalat informou o seguinte:

Informamos que o número que vem na embalagem, não tem nada a ver com o número de vezes que o leite foi processado. E sim o número que identifica a seqüência em que a caixa foi produzida dentro de uma mesma bobina. Dessa forma, a Tetra Pak tem um controle sobre suas embalagens. Caso aconteça algum problema na embalagem, o número ajudará no rastreamento (localização do defeito) e facilitará na busca das embalagens defeituosas.
O artigo 517 do Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitário a Produtos de Origem, proíbe a repasteurização do leite para fins de consumo humano.
Somando o custo da embalagem, do processo de pasteurização, do transporte e da distribuição do produto por todo o País, torna – se economicamente inviável a repasteurização dos mesmos.
As caixinhas de leite não são as únicas a serem fabricadas com o mesmo método. Todas as embalagens de formato longa vida, possuem um número de identificação.

[Denunciar esta notícia]
Avaliação do eFlog


Categorias

Aeronaves (30)
Animais e Insetos (215)
Artes e Artesanatos (8)
Bandeiras e Símbolos (8)
Barcos e Navios (8)
Carros e Motos (104)
Castelos (5)
Charges (41)
Desenhos (29)
Famosos (98)
Fotos Engraçadas (197)
Futebol (17)
Gifs Animados (6)
Lugares e Paisagens (92)
Pessoas (259)
Pooktre (5)
Vegetais (24)
Vídeos (3)

Favoritos





Tabela futebol ao vivo oferecida por Futebol.com


ClickGrátis - eFlog | Buscar Flog - Por Sexo: Masculino - Feminino | Buscar Flog - Por Estado: AC - AL - AP - AM - BA - CE - DF - GO - ES - MA - MS - MG - MT - PA - PB - PR - PE - PI - RJ - RN - RS - RO - RR - SP - SC - SE - TO